Veículos estacionados irregularmente, atrapalhando o passeio público, estão entre os principais problemas enfrentados pelos cadeirantes nas vias de Ipirá. Além de ser infração de trânsito, ações como esta provam o descaso e o desrespeito ao próximo, em flagrantes que foram enviados via WhatsApp a redação do Ipirá Notícias.

Um dos registros é da Rua Valdomiro Lins, em frente a Delicatessen Didudy, e foi enviado na manhã desta quarta-feira (24) por um pessoa que preferiu não ter a identidade divulgada.


Veículo estacionado em frente a Delicatessen Didudy

Como fica claro na foto, um veiculo Hyundai foi estacionado diante da rampa do passeio, o que acabou obstruindo a passagem do cadeirante Daniel Eli Ribeiro de Jesus, morador da Fazenda Pedra Rio Grande, município de Ipirá. Acompanhado da mãe, Daniel estava querendo ter acesso a Delicatessen e teve de seguir pelo canteiro do Correio e não pela rampa, por conta do carro estacionado irregularmente.

Depois de muita dificuldade Daniel conseguiu entrar na Delicatassen

De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), estacionar diante de guia rebaixada configura infração média de trânsito, com multa e remoção do veículo.

 

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp