A Prefeitura de Várzea da Roça realizou no fim da tarde desta quarta-feira, 28 de agosto de 2019, a entrega de vários instrumentos musicais novos para as fanfarras do Centro Educacional Padre João Farias, na sede e do Centro Educacional Vereador Bento Lomes, no Povoado de Várzea do Meio.

Esta foi mais uma ação da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo buscando valorizar os alunos que compõe as fanfarras dos Educandários do Município.

Enquanto em Ipirá, a FANMIP, única fanfarra que era mantida pelo município, foi desativada após o desfile do 7 de setembro de 2016, sob alegação de que os instrutores teriam dado sumiço nos equipamentos e até então o município resgatou este importante serviço social que tanto orgulhava seus jovens componentes.

A FANMIP – Fanfarra Municipal de Ipirá-BA, conquistou o título de Campeã Baiana – 2010, na categoria nível de I com evoluções. A premiação faz parte do VII Torneio Intermunicipal de Bandas e Fanfarras.

O evento aconteceu no domingo (05-12-2010), na Cidade de Coração de Maria, a 104 km de Salvador, e contou com mais de 30 bandas musicais do Estado, nas categorias de bandas de percussão, fanfarra simples, fanfarra de 1 piston, banda marcial, banda musical e outras.

Seria mais uma falta de compromisso com a juventude ipiraense? até porque, a cidade de Ipirá hoje é a única da Bacia do Jacuípe que realiza desfile no 7 de setembro seu uma fanfarra do município que no passado já contou com cinco e hoje tem que trazer de outras cidades.

Por: Caboronga Notícias com imagens de divulgação