Papais, mamães ou responsáveis de crianças entre seis meses a menores de 5 anos têm um grande compromisso neste sábado (19), em Ipirá: levar os pequenos às unidades de saúde para o ‘Dia D’ de vacinação contra o sarampo que acontecerá das 8h às 17h na zona urbana e na zona rural.


O sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode levar à morte. Sua transmissão ocorre através de tosse, fala, espirro ou quando o doente respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina. Por isso, a Prefeitura de Ipirá, através da Secretaria Municipal de Saúde, convoca a todos para vacinar seus filhos, garantindo a proteção dessa doença que já estava erradicada no Brasil há quase 20 anos, e, infelizmente, voltou a ter registros de casos em algumas regiões do país, inclusive na Bahia.

Nesse dia D, os postos de vacinação que estarão abertos são: Unidade Porte II, Unidade de Saúde da Família do Jaguarão, Unidade Básica de saúde de Ipirá (UBS) e todas as unidades de Saúde da Família da zona rural.

Ascom PMI

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp