Após uma semana com temperaturas elevadas, os próximos dias pode ser de chuva em Ipirá. Nos últimos dias o calorão e tempo abafado tem incomodado os ipiraenses. Neste domingo (24) foram muitos os relatos nas redes sociais de pessoas reclamando do intenso calor de aproximadamente 40ºC. A chuva fina que caiu por volta das 22h serviu para diminuir a temperatura na hora de dormir.

A segunda-feira (25) teve inicio com temperatura amena e céu encoberto por nuvens. Institutos de meteorologia aponta tempestades isoladas com raios e trovoadas.


Foto: reprodução Clima ao Vivo

De acordo com o Clima Tempo, nesta semana as condições do tempo começam a mudar no interior da Região Nordeste. O ar seco aos poucos perde força e a umidade vai aumentar. O motivo é a chegada de uma frente fria no interior da Bahia.

Este sistema, segundo o Clima Tempo, vai ajudar a mudar a circulação de ventos e estabelecer um novo parão para chuvas nos próximo dias, principalmente sobre áreas do Nordeste que estavam muito secas. Não é uma chuva que vai acabar com a estiagem, mas colabora para a diminuição do calor intenso que vem sendo observado no interior de alguns estados como Maranhão e Piauí.

INMET emite alerta

Nesta segunda (25) o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, que pode vim acompanhada de raios e ventos intensos de 40 a 60 km/h. O alerta tem durabilidade de 24hs e vale para os estados da Bahia, Piauí e Pernambuco.

Por Ipirá Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp