10. FINANÇAS – Gestão Responsável Gera Desenvolvimento.

“A área financeira de uma empresa pública ou privada é a espinha dorsal do seu funcionamento.”

“Garantindo uma administração serena, eficiente, responsável”

é faltando 11 meses para terminar sua gestão, a administração do prefeito Marcelo Brandão foi serena, eficiente  e responsável?

(a) “Para que se viabilize um controle austero de gastos, o que irá propiciar grande economia e uma melhor aplicação dos recursos.”

 é isso aconteceu?

(b) “Estabeleceremos uma planilha mensal de pagamento que priorizará, com base na média de arrecadação, o pagamento da folha de funcionários,”

 é o que é isso mesmo?

(c)  “Prioridade fica por conta das despesas de manutenção geral e pagamento a fornecedores, tendo as compras critérios rígidos,”

 e foi assim?

(d) “Setor de tributos, que passará por um processo de reestruturação, com aperfeiçoamento e treinamento de pessoal, viabilizando o aumento da arrecadação”

e essa foi a grande preocupação do governo, arrancar dinheiro do povo de Ipirá.

(e) “Setor de compras, para monitoramento total, com prioridade para o comércio local,”

 e foi ou já foi?

(f) “Controle de gastos, inviabilizando a ultrapassagem da despesa sobre a receita.”

 e como foi na prática?

MINHA OPINIÃO: infelizmente a prefeitura de Ipirá tornou-se uma festança para a elite do Poder Municipal. O povo tem que bancar interesses privados e mordomia alheia. O que mete medo em nossa gente é que essa elite viajada está sempre sonhando com a Champs-Élysées em Paris, Mas, encerrando deixo a palavra com o PROGRAMA DO PREFEITO MARCELO BRANDÃO.

“É nossa intenção dotar da melhor estrutura possível todas as regiões do município, detectando os problemas e buscando soluções que sejam possíveis e atendam aos anseios da população.”

e isso aconteceu? O prefeito Marcelo Brandão garantiu a sua palavra?

“Realização de obras de infra-estrutura, urbanização e jardinagem dos acessos de entrada da cidade e dos principais entroncamentos para os distritos com respectiva sinalização. Ainda em relação à entrada da cidade, iluminação, paisagismo e sinalização;”

e isso aconteceu? O prefeito Marcelo Brandão garantiu o que prometeu?

“Com o tempo, a administração pública vem se tornando mais complexa em virtude das fontes de captação de recursos e do maior número de obrigações, o que exige especial aptidão e perseverança do gestor e sua equipe de colaboradores. O aperfeiçoamento da legislação, que vem procurando melhor dimensionar os gastos públicos no sentido de ver aplicados de maneira eficaz os recursos disponíveis, também é fator que requer do administrador atenção, para moldar a sua atuação às determinações legais.”

e uma pergunta: o prefeito Marcelo Brandão cumpriu o seu programa de governo? Faltam 11 meses para o encerramento de sua  gestão.

Por Agildo Barreto