Em cumprimento a procedimentos administrativos do bispo diocesano Dom Estevam dos Santos, o padre Roquelino Lomes deixará a Paróquia Senhora Santana de Ipirá, para atuar na Paróquia do município de Boa Vista do Tupim, na região da Chapada Diamantina.

Para substituir o padre Roque em Ipirá, foi designado o padre Jeoval Rios que deixará a Paróquia de Boa Vista do Tupim, depois de ter passado também pela paróquia de Baixa Grande onde realizou um excelente trabalho.


O padre Roquelino assumiu a paróquia de Ipirá, substituindo o padre italiano Gabriel Burani em 12 de maio de 2019, numa missa solene celebrada pelo bispo diocesano Dom André.

Novo padre

O padre Jeoval Rios, é natural de Pintadas, precisamente do povoado de Ipiraí, que hoje pertence ao município de Capela do Alto Alegre. Ele veio para Baixa Grande quando ainda era seminarista. Após receber a ordenação sacerdotal, tornou-se pároco do município desde 2010, quando o então padre Lucas retornou pra sua terra natal (Espanha). Baixa Grande foi à primeira cidade pastoreada pelo padre Jeoval após sua ordenação. O padre foi transferido para a Paróquia de Boa Vista do Tupim no dia (30) de janeiro de 2017.

Despedida

A solenidade de despedida do padre Roque, acontecerá na Igreja Matriz, no dia (05) de fevereiro, data em que o padre Jeoval Rios topará posse da Paróquia Senhora Santana de Ipirá.

Fica dos paroquianos, o sentimento de agradecimento ao padre Roque pelo brilhante trabalho de evangelização realizado no município, trabalho este que foi interrompido pela pandemia do novo coronavírus, que impediu a realização dos principais eventos religiosos “Semana Santa e Festa de Santana” que pela primeira vez na história da Paróquia não foram realizados com a presença dos fiéis na igreja e nas procissões.

Por Redação CN com informações do padre Roque

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp