Um vídeo polêmico está circulando nas rede sociais alegando que existem faturas falsas da Coelba sendo distribuídas. Durante a reprodução do conteúdo, a pessoa que filma, diz que a fatura que consta o boleto bancário do Banco do Brasil é falsa e orienta que outras pessoas tomem cuidado.

“Oi galera, estou com uma conta do mesmo jeito, essa que estou com o dedo em cima é original da Coelba e aqui tem esse espaço todo em branco, tudo normal com a numeração do código de barra, já essa aqui é a falsa, não tem código nenhum, dizem que essa conta aqui vai direto para o ladrão, então passa esse vídeo aí no grupo, e serve de alerta para não está caindo em golpe, essa conta falsa aqui tem até o número do Banco do Brasil, fica a dica”, finalizou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a assessoria da Coelba e foi enviada a seguinte nota:

A Coelba esclarece que a empresa possui dois formatos para pagamento da conta de energia. Um deles é a já conhecida fatura com código de barras e o outro é a fatura com boleto bancário. O boleto é um título de cobrança registrado em um banco e os campos localizados na parte inferior da fatura são preenchidos com o nome do banco e os dados do cliente. Para esclarecimentos de dúvidas o cliente pode entrar em contato com a Coelba através do telefone 116 (ligação gratuita), pelos perfis das redes sociais, em atendimento por mensagem: Facebook – @coelbaoficial, Twitter – @oficialcoelba, Instagram – @coelba_oficial ou pelo link.

Fonte: Acorda Cidade