Nesta quarta-feira (13), o advogado ipiraense, residente na capital do Estado, Ricardo Sampaio, divulgou um vídeo nas redes sociais.

No vídeo, Ricardo faz sugestões e reflexões sobre a situação caótica encontrada pelo novo prefeito de Ipirá (BA), Edvonílson Silva Santos – Dudy (PSD), ao assumir a prefeitura do município.


Ricardo fala sobre a situação herdada do gestor anterior Marcelo Brandão (DEM), dentre elas a falta de pagamento a 605 servidores municipais, em sua maioria professores que ficaram sem pagamento pelo gestor anterior.

Ainda segundo comentários, além do gestor anterior não ter pago a 605 professores efetivos do município, a gestão anterior deixou diversos alugueis, contas de energia elétrica e da Embasa em atrasos, além de dar sumiço a pneus, computadores e deletar programas de computadores com dados necessários ao prosseguimento de programas essenciais a administração municipal atual.

Segundo Ricardo, comprovada a situação atual, o prefeito Dudy deve Fazer um inventário sobre a real situação encontrada pela nova gestão, com possível pedido de instauração de processo pela Polícia Civil, e também fazer encaminhamento de informações para o Ministério Público (MP) Estadual e Federal, com pedido de processo de Improbidade Administrativa, com possível decreto de situação de Calamidade Pública, de emergência, devido ao estado encontrado pela atual gestão em decorrência do sucateamento deixado pelo gestor anterior, onde a gestão atual encontra-se em estado de grandes dificuldades operacionais.

Veja abaixo, o vídeo do advogado Ricardo Sampaio, divulgado nas redes sociais, nesta quarta-feira (13).

O vídeo está sendo bastante aclamado pelos internautas, pela população ipiraense, onde muitos aplaudem o interesse do advogado Ricardo, que apesar de não morar no município não esquece o berço pátrio, está sempre interessado, acompanhando com preocupação as notícias locais e fazendo os devidos comentários nas redes sociais.

Por Ipirá Negócios

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp