Milhares de jovens das 23 cidades que compões a Diocese de Ruy Barbosa, participaram do Dia nacional da Juventude (DNJ) neste domingo (29) em Ipirá. Logo nas primeiras horas da manhã, as caravanas de jovens começaram a chegar a cidade, onde eram recepcionadas da praça Roberto Cintra por várias equipes de acolhida da Paróquia Senhora Santana.

Aos poucos, jovens vindos dos municípios de Itaberaba, Lajedinho, Boa Vista do Tupim, Andaraí, Redenção, Rui Barbosa, Macajuba, Mairi, Pintadas, Baixa Grande, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Mundo Novo, Piritiba, Miguel Calmon, Tapiramutá, Iaçu, Ibiquera, Utinga, Vagner, Santa Terezinha e Nova Itarana, receberam a acolhida do povo de Ipirá e seguiram em caminhada até o Espaço de Laser da Fundal.

No trajeto que foi puxado por Murilo Som, gente de todas as idades se juntaram aos milhares de jovens, que ao som de músicas religiosas animavam a todos por onde a caminhada passou.

Na Fundal, os jovens participaram de uma missa celebrada por Dom André White e padres das várias paróquias. Logo após, as bandas católicas Jovem Canto e Amor Maior se apresentaram com um shows animaram o público de todas as idades.

O DNJ é comemorado desde 1995 na Diocese de Ruy Barbosa, quando os jovens se encontram para um dia de louvor, palestra e animação.

Neste ano, a previsão da organização do DNJ em Ipirá foi de mais de 5 mil participantes da microrregião e de diversas paróquias que compõem a diocese de Ruy Barbosa.

O evento teve como tema “Juventude em defesa da vida dos povos e da mãe terra. ”

Por Caboronga Notícias