Nesta terça-feira (27), a prefeitura de Ipirá admitiu que distribuiu cerca de 30 litros de leite fora do prazo de validade para famílias carentes na sede do município. A confirmação acontece um dia depois da polêmica levantada nas redes sociais que a prefeitura estaria distribuindo leite vencido do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social reconhece o que classificou como ‘erro de logística‘. “Por conta dos feriados municipal, 20 de abril e nacional, 21 de abril, muitas famílias não foram retirar os alimentos, que deveriam ser entregues até no máximo sexta-feira (23), por terem validade de cinco dias. Na última segunda-feira (26), as famílias que não haviam retirado os alimentos na semana anterior, se dirigiram ao CRAS Mirante e retiraram os alimentos fora do prazo de validade. Aproximadamente 30 litros foram distribuídos“.


Confira a íntegra da nota

A Secretaria Municipal de Assistência Social traz importantes esclarecimentos sobre a entrega de leite vencido do Programa de Aquisição de Alimentos. Entenda:

O leite adquirido por meio do Programa PAA Leite chega ao município todas as segundas-feiras, e é armazenado e entregue às famílias beneficiadas a partir das terças-feiras, ficando disponível até as sextas.

Na semana passada, por conta dos feriados municipal, 20 de abril e nacional, 21 de abril, muitas famílias não foram retirar os alimentos, que deveriam ser entregues até no máximo sexta-feira (23), por terem validade de cinco dias.

Na última segunda-feira (26), as famílias que não haviam retirado os alimentos na semana anterior, se dirigiram ao CRAS Mirante e retiraram os alimentos fora do prazo de validade. Aproximadamente 30 litros foram distribuídos.

A Secretaria reconhece o erro de logística e informa que está trabalhando na construção de protocolos para garantir que o equívoco não se repita. Em tempo, informamos que estamos em contato com as famílias que retiraram o leite para acompanhamento.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ipirá – O trabalho é agora!

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp