Com a intenção de conscientizar a população sobre a necessidade do combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, a Prefeitura de Ipirá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove nesta quinta-feira (09/11) a Caminhada em combate ao Aedes Aegypti. A ação deve atrair um grande número de pessoas que juntas, chamarão a atenção da população as medidas de combate ao mosquito.

A passeata terá início às 15:30, saindo da Secretaria Municipal de Educação, na rua Enrique Praguer e seguirá pelas principais ruas da cidade até a praça Roberto Cintra, onde ocorrerá o encerramento da caminhada que tem como tema: “Toda Hora é Hora de Combater”. A ação visa chamar a atenção do público para a necessidade do combate ao mosquito Aedes Aegypti diariamente.

O objetivo da Prefeitura de Ipirá é a conscientização da população para que incentivem seus familiares para a prevenção e estendam a campanha entre seus grupos de amigos. A Secretaria de Saúde também salienta a necessidade da participação de todos, lembrando que é uma questão humanitária, pois de modo geral todos correm risco de serem afetados em função da doença o que fatalmente causará prejuízos nos mais variados seguimentos.

Por Assessoria de Comunicação – ASCOM PMI