O ônibus da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), itinerante, vai estar nos dias 08 e 09 de novembro, na cidade de Ipirá. A delegacia itinerante é um ônibus da Polícia Civil, que conta com uma equipe especializada no atendimento de casos de violência contra a mulher.

Essa ação visa diminuir as subnotificações destes crimes, principalmente em municípios no interior da Bahia, além disso tirar dúvidas e esclarecer as vítimas sobre seus direitos.

Na oportunidade, o Coordenador Regional da Polícia Civil, Dr. Geraldo Adolfo irá fazer abertura do evento ministrando uma palestra no Centro Cultural Elofilio Marques, onde contará com a presença de delegados da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), além de autoridades, estudantes de escolas públicas e particulares.

Mesmo com a redução de 17,6% do número de feminicídios na Bahia, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os números ainda preocupam a Polícia Civil. Em 2021, entre janeiro e setembro, foram 63 mulheres mortas só pelo fato de serem mulheres. Em 2020, foram 74 casos de feminicídio no mesmo período.