Por volta das 1h00 de ontem, (09), uma guarnição pertencente a esta UOE foi acionada pela guarnição do PETO da 98ª CIPM para verificar informações de um grupo que estaria realizando tráfico de entorpecentes e ostentando armas de fogo no bairro Novo Horizonte, em Ipirá.

Munidos dessas informações, as guarnições deslocaram até o local indicado e se depararam com um grupo de aproximadamente 4 (quatro) pessoas, as quais passaram a realizar disparos de arma de fogo em direção do efetivo policial assim que os virão.


Os policiais militares imediatamente se abrigaram e não tiveram alternativa senão responder de forma proporcional à injusta agressão.

Nesse instante, o grupo de agressores fugiu do local, tomando destino desconhecido. Contudo, um deles adentrou a uma residência ao mesmo tempo que realizava disparos de arma de fogo contra os policiais militares.

Ato contínuo, a guarnição desta UOE adentrou ao imóvel e percebeu que o indivíduo havia saltado por uma das janelas, momento em que os outros policiais militares, que já realizavam o cerco à edificação, foram novamente alvos de disparos dele.

Houve nova refrega por conta disso e, após cessação dos disparos, percebeu-se que o indivíduo citado estava ao solo, portando uma arma de fogo.

Rapidamente, foi feita a devida aproximação tática com o consequente desarme do agressor.

Neste momento, notou-se que o mesmo ainda estava com sinais de vida e, de imediato, foi conduzido o mais rápido possível à UPA mais próxima para prestação do devido socorro.

Posteriormente, o médico plantonista infelizmente informou que o resistente havia evoluído para óbito.

Todo material ilícito foi apreendido e foi lavrado o devido Auto de Justificativa de Emprego de Força na sede desta UOE.

MATERIAL APREENDIDO:

  • 1 (um) revólver Tautus, Calibre .38 (Evidência 161/2022/CIPE-SA);
  • 5 (cinco) munições, sendo 4 (quatro) deflagradas e 1 (uma) e intacta (Evidência 162/2022/CIPE-SA).
  • 1 (uma) porção de uma substância aparentando ser cocaína, pesando 158g (Evidência 163/2022/CIPE-SA).

LOCAL DA APRESENTAÇÃO:
Corregedoria Setorial da CIPE – SEMIÁRIDO

PMBA, UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO!

As informações são da 98ª CIPM

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp