Com 14 milhões de pessoas a mais passando fome no Brasil, segundo levantamento divulgado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN), em junho de 2022, a Legião da Boa Vontade (LBV) mobilizou seus doadores  e voluntários para arrecadar alimentos não perecíveis e beneficiar 2 mil famílias que vivem em situação de insegurança alimentar na zona rural e sertão baiano.  

A Campanha da LBV, intitulada “Diga Sim!” arrecadou 29 toneladas de alimentos e já entregou mais de 5 toneladas a famílias na zona rural de Ipirá e Itapicuru/BA.  Em Ipirá, famílias dospovoados  de Poço Doce, Paga Fogo, Lagoa do Alto, Lagoa do Sitio e Limoeiro foram beneficiadas. Com os desafios da zona rural, sem trabalho e baixíssima renda, o pouco que conseguem, é destinado a compra de alimentos, e no caso de Dona Leonice Silva Santos, é “para comprar remédios”: 

“Em casa mesmo, pra falar a verdade estava puro já de coisa, eu não pude nem fazer compras esses dias, porque tudo que eu estou arrumando é para comprar remédio. Agradeço as pessoas que veio, me ajudou, vou levando meu alimento pra casa, vou com toda alegria”, afirmou Dona Leonice, que só vive do Auxílio Brasil, devido aos problemas nas pernas, não consegue trabalhar no campo.     

Já em Itapicuru, famílias dos povoados Catuaba e Catu da Sucupira também receberam os benefícios. O percurso solidário continua e vai beneficiar até 20 de agosto, famílias do sertão baiano, nos municípios de Uauá, Sobradinho, Curaçá e Juazeiro.  

AJUDE FAMÍLIAS DO SERTÃO BAIANO!  

A LBV conta com a sua doação. Doe pela Central de Doações do aplicativo PicPay; pelo Pix Solidário [email protected] ou acesse o site www.lbv.org/doe. Confira as entregas e ações realizadas pela Instituição acessando: @LBVBrasil no Instagram e no FacebookVOCÊ AJUDA. A LBV FAZ O BEM NATURALMENTE.