O vereador Weima Fraga (PDT), protocolou nesta quinta-feira (25), uma denúncia junto ao ministério público, contra o Sr. Valdir Silva de Souza, popularmente conhecido como “Tatin Machante”, por apropriação de forma ilícita de um espaço público no interior do Mercado de Carnes de Ipirá, sem a devida autorização da câmara de vereadores do município.

Segundo a denúncia, acusado que é administrador do centro de abastecimento, estaria construindo ilegalmente dois boxes no interior do mercado de carnes, sendo que um era para uso próprio e outro para um senhor conhecido como “João Bomfim”.


A denúncia diz que essas construções, sem autorização legal, fere o art. 37, do inciso XX, da lei orgânica do município e princípios constitucionais inerente à administração pública. Também ressalta que às referidas construções estão sendo erguidas sobre à laje do reservatório subterrâneo de água do mercado, elevando o risco de contaminação do espaço.

O vereador destacou ainda que somente a câmara de vereadores através de votação, pode conceder doações ou comodato de bens públicos.

Por ipiranoticias.com com informações do vereador Weima Fraga

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp