A população de Ipirá na Bacia do Jacuípe, vem vivendo momentos de apreensão, após notícias circularem dando conta sobre o suposto fechamento da Fábrica de Calçados Paquetá do município, após a demissão de centenas de funcionários.

Nesta quinta-feira (09), aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores uma reunião virtual com representantes do sindicato da categoria, o prefeito Dudy, vereadores e representantes do grupo Paquetá.

Na oportunidade, eles negam o fechamento da fábrica de Ipirá, dando mais tranquilidade aos que prestam serviço a empresa.

Muito satisfeito com a decisão, o prefeito Dudy disse o seguinte: “Tivemos uma reunião com a administração do Grupo Paquetá, onde afirmaram a continuidade da mesma em nosso município. Na oportunidade discutimos a importância da empresa para geração de emprego e renda”, falou ele.

Com a chegada da Fábrica Paquetá a Ipirá em 2007, a indústria de artefatos de couro do município, ganhou um impulso com o surgimento de diversas empresas produtoras de cintos, bolsas carteiras e calçados, a exemplo da Classe Couro, Arêda, Coubali e tantas outras que empregam grande parte da população.

Caboronga Notícias com imagem de divulgação