O que poderia ser um evento de capacitação dos profissionais da Educação em Ipirá, ao que parece, será um mero encontro de confraternização entre professores, na Jornada Pedagógica 2018, que acontecerá nesta quinta e sexta-feira dias (15 e 16), no Centro Cultural Elofílo Marques, local de eventos que também funciona a Secretaria Municipal de Assistência Social.

O evento até então, não teve a sua programação oficial divulgada pela Secretaria Municipal de Educação. Segundo informações passadas à redação do CN, apenas professores participarão na Jornada, ficando de fora os demais servidores da Secretária.

“Isso é um absurdo. Pela primeira vez na história da Educação de Ipirá nós servidores ficaremos de fora da Jornada. Não estão nem aí para a qualidade do ensino e muito menos para a capacitação dos demais servidores. Independente dos professores, agentes de limpeza, porteiros, motoristas e merendeiras, fazem parte do conjunto da Educação. É dessa forma que querem melhorar a qualidade do ensino em nosso Município?” Disse o servidor.

A volta as aulas em Ipirá, acontece nesta segunda feira (19) e o que todos esperam é que as escolas estejam reformadas e reequipadas, que o deposito de merenda escolar esteja abastecido, que o transporte escolar esteja apto para conduzir dos alunos e que as estradas municipais estejam em boas condições de trafegabilidade.

Caboronga Notícias com imagem de divulgação.