
Junho começa com uma boa notícia para o bolso dos baianos. Seguindo sua política de revisão mensal de preços, a Acelen, empresa que administra a Refinaria Mataripe (Ex-Rlam), reduziu o valor do gás de cozinha em 11% para as distribuidoras nesta quinta-feira (1º).
De acordo com a empresa, esta é a terceira redução mensal do botijão seguida este ano. O Sindicato dos Revendedores de Gás de Cozinha (Sindrevgas) estima que o produto fique em média R$ 5 mais barato na Bahia.
A Acelen informa que os preços dos produtos produzidos na Refinaria de Mataripe seguem critérios de mercado que levam em consideração variáveis como custo do petróleo, que é adquirido a preços internacionais, dólar e frete, podendo variar para cima ou, como ocorreu neste mês com o GLP, para baixo. A empresa ressalta que possui uma política de preços transparente, amparada por critérios técnicos, em consonância com as práticas internacionais de mercado.
Fonte: Bahia Noticias
você pode gostar também
Exportações baianas em agosto registram queda de 39%; baixas em petróleo voltam a influenciar dados
Bahia/Economia 1 semana atrásAlvos de operação são 7 PMs que criaram milícia na região de Feira de Santana, aponta MP-BA
Feira de Santana 2 semanas atrásA movimentação econômica de Salvador cresceu 1,4% em junho de 2023
Bahia 3 semanas atrásProjetos da Bahia são contemplados em chamada pública de inclusão produtiva de Negócios Rurais
Bahia 3 semanas atrásPT Bahia valida nome de Robinson Almeida como pré-candidato a prefeito de Salvador
Política/Salvador 4 semanas atrásEsposa é presa suspeita de envolvimento na morte de empresário na BA: ‘pretendia ficar com dinheiro e bens da vítima’, diz delegado
Bahia 1 mês atrás