Após muita polemica e manifestação, da Associação dos Estudantes Ipiraenses – AEIPI, com relação ao veto do prefeito Marcelo Brandão sobre a emenda orçamentária 2018 onde destinava a quantia de um milhão de reais para a reforma da Casa dos Estudantes em Salvador, emenda que foi aprovada por unanimidade dos vereadores na ocasião da cotação da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO.

Na sessão extraordinária convocada pela mesa da Câmara para a tarde desta terça-feira (06), com o objetivo de votar o veto do prefeito Marcelo Brandão, os vereadores da base surpreenderam os estudantes que estavam no plenário acompanhando a votação.

Após a votação secreta, o veto foi aprovado por 8 votos a favor e 7 contrários ao veto. Votaram a favor do veto os vereadores; Mundinho de Nova Brasília, Mundinho do São Roque Ekel Oliveira, Suita, Laelson Neves, Paula, André da Saúde e Divanilson Mascarenhas.

Votaram pela derrubada do veto os vereadores: Deteval Brandão, Marcos de Dadá, Caryl Oliveira, Carlinhos Simas, Benedito do Leite, Weima Fraga e Jaildo do Bonfim.

Sob vaias e palavras de ordem como traição e vergonha, os estudantes deixaram o plenário da Câmara e seguiram para a prefeitura na tentativa de conseguirem uma audiência com o prefeito Marcelo em busca de uma solução para o impasse.

Fonte: Caboronga Notícias