Em dia de Maracanã lotado, o atleta ipiraense Marcos Vinícios, consagrou-se campeão carioca de 2018 defendendo a equipe do Botafogo na tarde deste domingo (08), após o time alvinegro derrotar o Vasco, na cobrança de pênaltis, por 4 a 3, depois de ter vencido por 1 a 0, no tempo normal. Como o Vasco havia vencido a primeira partida, a vitória do Botafogo levou a decisão para a disputa de penalidades máximas.

Apesar de ainda não ter conseguido se firmar entre os titulares do time e ainda de está se acostumando com a nova rotina no Rio de Janeiro, o meia de um tom de voz calmo, energia boa e sorriso fácil, Marcos Vinícios está se esforçando ao máximo para cair de vez nas graças dos torcedores e do técnico que já confia no seu potencial.


Inicio da carreira

Após ter curtos períodos no futebol amador de Ipirá, “Kinho” como é popularmente conhecido por seus amigos e conterrâneos se mudou para Recife e ingressou nas categorias de base do Náutico. Após ficar por pouco tempo na base foi para a equipe principal. Sua estreia aconteceu no dia 14 de setembro de 2011 contra o Bragantino fora de casa numa derrota por 2 a 1.

Primeiro gol

O primeiro como profissional aconteceu na vitória do Náutico contra o Serra Talhada pelo campeonato pernambucano de 2012, quando Marcos Vinicius que tinha apenas 17 anos marcou o único gol da partida.

Serie A do Brasileirão

Na série A,  sua estreia foi no dia 29 de maio de 2013 contra o Vitória numa derrota por 3 a 0 em casa, quando o jogador ainda defendia o Clube Náutico Capibaribe.

Transferência para o Cruzeiro

No dia 10 de novembro de 2014 foi emprestado ao Cruzeiro até dezembro de 2015. No dia 4 de abril do ano seguinte o cruzeiro comprou 50% de seus direitos.

Lesões quando jogava do Cruzeiro

O  jogador teve uma sequência de lesões que o atrapalharam sua carreira, passando o ano de 2016 praticamente inteiro no departamento médico.

Transferência para o Botafogo

No dia 6 de junho de 2017, acertou sua ida para o Botafogo numa troca envolvendo Sassá. O Cruzeiro permanece com 50% dos direitos do atleta, assim como o Botafogo permanece com 50% de Sassá.

Agradecimentos do campeão

Marcos Vinícius usou as redes sociais para para agradecer à todos conterrâneos que acreditam e torcem pelo seu trabalho. Veja abaixo:

O site Ipirá Notícias na pessoa de seu idealizador e administrador, Messias Rios, gostaria de dizer que, nós, ipiraenses que acreditamos e torcemos pelo sucesso de seu trabalho, estamos orgulhosos pelo feito histórico, ainda mais por levar humildemente do nome de nossa Ipirá cidade Brasil a fora. Boa sorte em sua carreia que está apenas iniciado!!!

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp