Apoiadores que fazem parte do núcleo duro de Jair Bolsonaro (PL) cogitam nos bastidores realizar um evento paralelo à posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Brasília, no dia 1º de janeiro, para que o gestor se autoproclame presidente em 2023.

A ideia, segundo o Ig, começa a ganhar força entre os fãs em aplicativos de mensagens. A intenção é organizar um comício para que ele discurse a seu eleitorado na capital do país no mesmo dia e hora em que o presidente eleito estiver tomando posse. A ideia é copiar Juan Guaidó e fazer uma espécie de autoproclamação.

O Ig conversou com uma pessoa do entorno de Bolsonaro, que confirmou a intenção. “Ainda é embrionário e não sabemos se será possível porque há custos”, afirmou. Segundo a fonte, bolsonaristas querem a todo custo ir à Brasília pedir pela permanência do presidente no poder e seria de bom tom se ele discursasse para um público cada vez mais crescente nos acampamentos.

Bolsonaro já foi informado que a sugestão foi dada em grupos de Telegram e WhatsApp, mas não teria eboçado reação. Embora esteja planejando retomar as lives e as motociatas, o presidente avisou que precisa se recuperar do baque. Ele ainda não se considera pronto para falar com os apoiadores porque sentiu a derrota nas eleições, tanto que aparece em público até chorando.

Fonte: Bnews