A modelo Najila Trindade Mendes de Souza, que acusa o jogador Neymar de estupro e agressão, depõe nesta terça-feira (19) na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) na Zona Sul de São Paulo. Najila chegou por volta das 11h40 acompanhada de seu novo advogado.

Nesta segunda-feira (18), a Justiça determinou que ela entregasse o telefone celular para a polícia. Ainda não há a confirmação de que Najila levou o aparelho onde estariam as gravações completas do encontro com Neymar, com 7 minutos de duração. No começo do mês, viralizou um vídeo de 1 minuto e 5 segundos que mostra Najila dando tapas no atleta em um quarto de hotel.

Nesse trecho que veio a público, Najila fala em agressão, mas não menciona estupro. Não se sabe se há menção a estupro na parte do vídeo que ainda não é conhecida. Fontes da polícia informaram que o vídeo foi gravado no dia 16 de maio, um dia depois do suposto estupro.

Cosme Araújo é o terceiro advogado de Najila e é a primeira vez que ele comparece à delegacia. Na prática, essa visita dele serve para se apresentar à delegada Juliana Lopes Bussacos. Agora, o novo advogado, que mora em Ilhéus (BA), vai ter acesso aos autos e todas as informações do inquérito.

Fonte: G1