O funkeiro MC Gui teve dois shows cancelados e protestos de artistas depois da repercussão dovídeo em que aparece ridicularizando uma criança na Disney, nessa segunda-feira (21). Além disso, o músico também foi repreendido por famosos como Jojo Todynho, Felipe Castanhari e Felipe Neto. MC Gui gravou um vídeo pedindo desculpas a quem tenha se sentido ofendido.


Na polêmica postagem, em passeio pela Disney, nos Estados Unidos, ele gravou uma garotinha que estava acompanhada pela família, dentro de um trem, e deu várias risadas enquanto aproximava a câmera do celular em direção à menina. Para muitos, o famoso constrangeu a criança e praticou bullying contra ela.

Com a repercussão negativa, o cantor teve um show cancelado em Três Lagoas (MS), que seria realizado no próximo dia 31. O CNA Idiomas, responsável pelo evento, disse que “ética e respeito fazem parte dos valores da nossa empresa e qualquer situação que vá contra nossos princípios em nenhuma hipótese é aceita”, declara em comunicado.

Outro show, dessa vez em Cambuquira, região Sul de Minas Gerais, também foi cancelado. O evento seria realizado no início de novembro, e o anúncio foi feito pela prefeitura da cidade, que afirma somente ter apoiado o show e cedido o local. O órgão ainda disse que “não compactua com gestos de bullying de qualquer forma e que o organizador informou o seu cancelamento”.

Desculpas

Após a grande repercussão negativa, o funkeiro gravou um pedido de desculpas e disse que fez as imagens da criança por ter ficado “impressionado” com a caracterização dela e de toda sua família. Ele ainda disse que não teve “intenção de ofender ninguém” e afirma que foi interpretado de forma “equivocada”.

Encontrei uma família fantasiada de ‘Monstros S.A.’ e achei aquilo incrível, nunca tinha visto em qualquer lugar. Não foi algo que deixou ninguém constrangido. Tanto que depois que eu fiz o vídeo desceu todo mundo junto e conversamos. Demos risadas, todo mundo. Tirei fotos com outras crianças também. Em momento algum eu fiz isso para atacar alguém, para praticar bullying, principalmente com uma criança. Se ela realmente se sentiu constrangida eu teria pedido desculpas, não teria postado o vídeo. Estou aqui para pedir desculpas para quem entendeu de forma errada. Essa jamais foi minha intenção. Eu nunca na minha vida teria essa intenção de prejudicar alguém, principalmente a minha pessoa”, disse o cantor.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp