Oito armas de fogo foram retidas de circulação, durantes ações de rotina, por unidades integrantes do Comando de Policiamento Regional Leste (CPR-L), de sábado (16) até a última segunda-feira (18), em cidades como Inhambupe, Feira de Santana e Heliópolis. Pistolas, revólveres e espingardas foram apreendidas.

Equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Alagoinhas) apreenderam uma pistola calibre .40 e uma metralhadora calibre .9 mm na noite da última segunda-feira (18), no município de Inhambupe após localizarem dois assaltantes.

Fim de semana

Já no domingo (17), aconteceram três ações policiais com armas de fogo localizadas. Uma foi realizada pela 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana), no bairro Parque Ipê. Uma pistola 9 mm e dez munições foram apreendidas. A segunda deste dia, também em Feira, aconteceu no bairro George Américo, onde dois revólveres calibre .38 foram retirados das ruas pela Base Comunitária de Segurança (BCS) local.

O domingo terminou com a terceira ação, desenvolvida pela 21ª CIPM/Cipó. Guarnições estavam em rondas quando a população denunciou sobre homens armados numa residência abandonada na zona rural de Heliópolis. Chegando lá, três dispararam contra os policias, fugiram e deixaram para trás duas espingardas de fabricação artesanal, que foram apreendidas.

No sábado (16), a 66ª CIPM localizou no bairro Mangabeira, em Feira, um revólver calibre .38, da marca Taurus e mais seis munições, durante a Operação Anjos da Guarda, com abjetivo de prevenir Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI).

“Nosso intuito é retirar todos os materiais ilícitos e criminosos de circulação para os crimes não sejam cometidos contra nossa comunidade. Continuaremos com as operações intensificadas, para que os índices de violência na região estejam a cada dia menores”, destacou o comandante do Policiamento na Região Leste, coronel PM Luziel Andrade.