Neste domingo (2), o ‘Fantástico’, da TV Globo, levou ao ar uma entrevista com Maria do Céu, a mãe de Gugu Liberato. Durante algumas declarações sobre a morte do filho, a matriarca falou sobre Rose Miriam, mãe de João Augusto, Marina e Sofia, que é viúva do apresentador.

Gugu Liberato morreu dia 21 de novembro, após sofrer um acidente doméstico. Em testamento, Gugu deixou 75% do patrimônio para os três filhos – João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Sofia e Marina, de 16 – e, os outros 25%, ele distribuiu entre os cinco sobrinhos. Rose Mirian di Matteo,  que não aparece no testamento, agora reivindica ser incluída como viúva do apresentador.

No entanto, na entrevista ao dominical, a mãe de Gugu, de 90 anos, criticou a posição de Rose, em buscar seus direitos, e disparou sobre a relação da viúva com o filho. “Ele nunca teve nada com ela. Nunca tiveram nada um com o outro. Isso eu te digo porque eu sei”, disse.

Maria do Céu ainda disse que era Gugu quem pagava todas as despesas da família: “Tudo que ela (Rose Miriam) pedia, ele dava. Não só ela, como para a família inteira. Ela tem uma bela de uma casa aqui em Alphaville [bairro de São Paulo]. Quando ela vinha para cá, ela tinha dinheiro para fazer o que queria”, completou.

No entanto, a reportagem causou enorme repercussão e um dos melhores amigos de Gugu, Walther Wanderley, o Goiabinha, resolveu fazer um desabafo nas redes sociais: “Acabei de ver no ‘Fantástico’ uma família de sanguessugas, aproveitando de uma mulher insana para junto com um advogado aproveitador de situação, o famoso urubu, querendo levar vantagens com uma sequência de mentiras. Vão todos para os quintos dos infernos. O indivíduo infiel é tão perigoso como o mentiroso. Ambos são fracos, ingratos e constroem castelos sem fundações. Respeite a dor de uma mãe que sofre pela perda de um filho… Família chupa cabra. Da mãe aos filhos, sobrinho e noras todos são ingratos”, disparou.

Fonte: Notícias ao Minuto