Na tarde desta terça-feira (31), bem antes de o BBB 20 entrar no ar para um paredão disputadíssimo entre Mari, Manu e Prior, Tiago Leifert apareceu na tela da Globo para avisar que o páreo do dia havia motivado já 1 bilhão de votos. Foi recorde histórico na trajetória do reality show, não só no Brasil, mas no mundo.

Foram exatos 1.532.944.337 votos, sendo 56,73% desse total para saída de Felipe Prior contra 42,51% de Manu Gavassi. Mari teve apenas 0,76% dos votos.


A organização de torcidas, memes e afins nas redes sociais, em especial no Twitter, concentrou em Manu e Prior um reflexo da polarização que divide o país em outros assuntos. O duelo, aliado à votação recorde, mais uma vez levantou suspeitas das torcidas sobre o uso de robôs por internautas que tentam trapacear no placar final.

A Globo negou que isso seja possível. À coluna afirmou que “o sistema de votação utilizado no Big Brother Brasil e demais reality shows da Globo possui mecanismos de segurança e de monitoração”.

Segundo a emissora, as “equipes de tecnologia também acompanham o funcionamento do sistema de votação durante todo o período em que o paredão fica aberto”, sem indício “de votos realizados por robôs ou outros mecanismos de fraude”.

A repercussão do anúncio do número histórico de votos rapidamente incendiou ainda mais as redes sociais, emplacando dois termos nos Trending Topics mundo do Twitter e dez termos nos TTs Brasil, totalizando 1,8 milhão de depoimentos que comemoravam o recorde do formato do Big Brother, batido pela versão brasileira do reality show. Tudo isso, antes que a noite chegasse.

Fonte: Uol

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp