“Voltamos e vamos mandar um abraço especial no programa para quem compartilhar”, diz a postagem em que #Fátima Bernardes aparece ao lado de William Bonner. Foi assim que um perfil falso da apresentadora enganou muita gente no Facebook neste final de semana.

A postagem feita no sábado (7) foi compartilhada mais de 90 mil vezes até o momento. São 33 mil curtidas e milhares de comentários. “Felicidades pra esse casal admirado e queridos por todos os brasileiros”, comentou uma internauta, que acreditou que a informação fosse verdadeira.

Muitas outras mensagem nesse sentido foram deixadas. “Vocês não podem ficar separados. William só combina com Fátima e Fátima só combina com William.

Formam um casal lindo e único”, afirmou outro internauta, feliz coma suposta retomada do #Casamento que terminou no ano passado depois de mais de 20 anos.
“Só acredito se passar oficialmente na Rede Globo e os dois ainda dando entrevista”, desconfiou um internauta. Essa entrevista não acontecerá, já que a informação não é verídica.
Mas os comentários de pessoas enganadas não pararam de aumentar. “Nossa, parabéns ao casal amei essa volta. Casal perfeito, família linda e bem estruturada”, postou uma seguidora da página falsa. Bonner e Fátima têm três filhos.
Na própria postagem, muitas pessoas alertam que a página é falsa e que a informação de que William e Fátima voltaram não é verdadeira. Mesmo assim, os comentários não param. “Tomara que esta boa notícia seja verdadeira”, postou uma pessoa na madrugada deste domingo (8) para segunda.

Redes sociais

Os perfis dos famosos nas redes sociais normalmente são verificados. No caso do Facebook, à frente do nome da pessoa aparece um selo azul identificando que aquela página realmente pertence ao famoso em questão. A verificação é feita pela própria rede social.

Outro fator que colabora para se perceber que trata-se de um perfil falso logo de cara é que famoso costuma ter páginas no Facebook e não perfis como o usuário comum.

O terceiro fator é que Fátima Bernardes tem apenas contas no Instagram e Twitter, onde, inclusive, anunciou o término do casamento com #William Bonner, no ano passado. O apresentador do Jornal Nacional também só tem perfil nessas duas redes sociais. Portanto, a notícia de que os dois reataram o casamento de mais de duas décadas é falsa.
Por Blasting News