O inquérito contra Neymar pelo vazamento de fotos íntimas da modelo Najila Trindade, affair do jogador que o acusou de estupro, chegou ao fim. A denúncia feita em 2019 teve decisão proferida na última sexta-feira (2), mas a informação só foi divulgada nesta quinta-feira (8). As informações são do portal UOL.

O atacante do Paris Saint-Germain foi investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Virtuais (DRCI) depois do jogador ter postado prints de conversas que teve com a modelo que mostravam imagens íntimas que ela havia enviado. O post foi feito com o objetivo do jogador se defender das acusações de estupro.

Em setembro de 2019, Najila confirmou à polícia ter enviado as fotos para Neymar, mas negou ter autorizado que ele as publicasse. Os prints foram retirados do ar pelo próprio Instagram por entender que o conteúdo “violava os padrões de comunidade”.

A investigação sobre a denúncia de estupro também foi encerrada, no ano passado, por falta de provas contra Neymar. No mesmo período, a polícia e o MP abriram o inquérito contra Najila por falsa denúncia de um crime.