Após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) cancelar o show de Gusttavo Lima, em Teolândia, o ônibus do cantor foi visto deixando a cidade baiana, na noite deste domingo (5). A prefeita Rosa Baitinga (Progressistas), que chegou a justificar o gasto com o cachê da atração com o ‘sonho’ de conhecer o cantor sertanejo na ‘Festa da Banana’, abriu mão ter o seu desejo concretizado.

“Fomos surpreendidos neste dia com mais uma decisão que impede o povo de Teolândia de traçar o seu próprio destino, gerando assim um prejuízo incalculável e uma imensa insegurança, pois não se sabe mais quem governará seus destinos, os representantes democraticamente eleitos por voto direto, livre e secreto ou por membros de instituições que não foram eleitos pelo povo e que em sua maioria não tem o menor conhecimento sobre a realidade local”, disse a prefeita, em nota oficial.

A gestora municipal chegou a comemorar o primeiro dia da ‘Festa da Banana’ ontem (4), em publicação nas redes sociais. “Com a bênção de Deus, deu-se início a nossa tradicional Festa da Banana 2022. A palavra é gratidão. […] Amanhã teremos muito mais”, escreveu a prefeita. O primeiro dia de evento ocorreu após decisão em primeira instância da Justiça, que foi derrubada neste domingo (5) pelo STF.

No entanto, as fotos alegres e a mensagem positiva esconderam as polêmicas que envolveram os recursos gastos com a grade de atrações, que motivou o Ministério Público a fazer o pedido de proibição da festa para a Justiça. Nesta noite, a prefeita anunciou no palco da festa que o show não aconteceria e que “a gente não pode ir contra a decisão da Justiça. A Justiça está aí para ser cumprida”.

Fonte: Bnews