Os profissionais da CNN Brasil estão passando por uma situação um pouco comum: um surto de giardíase, um parasita raro que causa diarreia, vômito, cólicas e flatulências. De acordo com a apuração do Notícias da TV, a suspeita é de que pelo menos 100 funcionários teriam sidos contaminados.

Entre os infectados, estão os âncoras Tainá Falcão, Roberta Russo, Muriel Porfiro e William Waack. A situação vem ocorrendo desde o fim de abril, mas só nesta semana a causa do surto foi identificada: fezes de pombo foram encontradas na água que circula pelo local.


O caso tem revoltado profissionais nos bastidores por conta da demora da CNN Brasil em agir na situação, já que os casos começaram a surgir há três meses.

Na quarta (20), a área de Recursos Humanos da empresa liberou comunicado sobre providências e orientações. No comunicado, a CNN pede para que os funcionários evitem usar a pia da copa enquanto o caso não é resolvido.

“A CNN faz manutenção e limpeza recorrente de todas as áreas do escritório e diligentemente tem aumentado a frequência da assepsia de ar-condicionado, filtros de água e de superfícies, com disponibilização de álcool e álcool em gel em todas as mesas.

Para que se sintam mais seguros, vamos momentaneamente disponibilizar água mineral engarrafada em nosso escritório e na WeWork”, diz parte da nota.

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp