João Guilherme Silva, filho do apresentador Fausto Silva, reagiu às críticas sobre a rapidez com que foi feito o transplante de coração ao qual seu pai foi submetido neste domingo (27). Em seu perfil no Instagram, ele compartilhou uma publicação que rebate mensagens de que Faustão teria furado a fila de transplante de órgãos.

A postagem compartilhada por João foi realizada originalmente na rede social “X”, o antigo Twitter, por um médico especializado no processo de doação de órgãos e traz explicações sobre como a fila funciona. “Não façam ilações ou acusações irresponsáveis de furação de filas ou interesses escusos”, diz.


Ministério da Saúde se manifestou horas após a cirurgia de transplante. A pasta emitiu uma nota de “atualização de transplantes de coração realizados” na semana.

Segundo o esclarecimento, não é um costume divulgar atualizações semanais de transplantes de coração, mas “na última semana, entre 19 e 26 de agosto, foram realizados 11 transplantes de coração no país, sendo sete no estado de São Paulo, unidade da federação com maior volume de transplantes”.

O órgão federal disse ainda que Faustão recebeu um coração após constatada a compatibilidade necessária. A nota informou que no primeiro semestre de 2023 “foram realizados 206 transplantes de coração no Brasil, o que representa aumento de 16% em relação ao mesmo período do ano passado”.

Fonte: Bnews

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp