Um homem suspeito de praticar assaltos morreu após uma troca de tiros com policiais militares da Rondesp Leste, na madrugada desta terça-feira (12), na BR-116 Norte, no distrito de Tiquaruçu em Feira de Santana, próximo a balança, no sentido Serrinha.

Segundo a polícia, ele e outros dois homens estavam assaltando vans do transporte alternativo em um veículo Palio vermelho, de placa KJI-5495 (Licença de Feira de Santana), que foi roubado no bairro Santa Mônica.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

A polícia informou que o fato aconteceu durante a operação Madrugada Segura após a guarnição ser acionada pelo CiCom/190. “Estávamos cumprindo a operação Madrugada Segura quando avistamos os elementos que estavam praticando assaltos a vans. Ao nos aproximarmos, os elementos deflagraram tiros contra a guarnição e respondendo a injusta agressão, houve a troca de tiros. É uma operação que a gente cumpre rotineiramente em nosso serviço”, relatou ao Acorda Cidade um policial da Rondesp Leste.

Na troca de tiros um dos homens foi baleado e socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu. Os outros dois conseguiram fugir. Além do veículo roubado a polícia apreendeu uma arma de fogo.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade