O caminhoneiro Carlos Santos de Almeida foi preso na tarde desta terça-feira (14), após se apresentar na delegacia para prestar esclarecimentos sobre a acusação de ter esfaqueado a companheira e a enteada, de 12 anos, em 11 de dezembro de 2019 no bairro Gabriela, em Feira de Santana. As informações são do portal Acorda Cidade.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Conforme a delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), Edileuza Suely, a prisão preventiva já estava decretada e ontem, com a presença do advogado, ele se apresentou e ficou preso. “Ele foi ouvido e encaminhado para o Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, para as medidas de praxe, para exame de corpo e delito e, no dia de hoje, já seguiu para o presídio”, informou.

“Ele disse que estavam recebendo amigos em casa, tomando cerveja e, pela madrugada, a companheira ligou o som no volume máximo. Ele disse que era muito potente e, quando tentou diminuir o volume, ela não gostou. Nessa desavença, ele afirma que foi ameaçado com uma faca pela companheira e, posteriormente, ela teria ligado para a polícia. Uma viatura chegou a ir ao local, porém ele já não se encontrava. Depois desse fato, ele alega que retornou para casa com objetivo de pegar alguns objetos e ir dormir em outro local. Mas, quando adentrou ao quarto do casal, já quase amanhecendo o dia, a companheira acordou foi de encontro a ele com uma faca, tentando atingi-lo. Diante dessa cena, ele disse que tomou a faca da companheira e desferiu golpes contra ela”, relatou a delegada.

Com relação à agressão que atingiu a jovem de 12 anos, Carlos disse que não houce intenção. “Ele contou que, em ato contínuo, a enteada que dormia com a genitora levantou da cama e o atingiu com uma mesinha de cabeceira. Alegando que os óculos dele caíram e que ele tem miopia, ele disse que tentou tirar a menina da cena e não percebeu que, ao empurrá-la, a atingiu com a faca”.

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp