Entre às 10h e às 17h desta quinta-feira (16), equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), registrou 2 ocorrências criminais, de natureza distinta. As ações aconteceram em frente a Unidade Operacional da PRF, na BR-101, em Itabuna, região sul da Bahia.

A primeira ocorrência foi registrada às 10h15 no Km 508 da rodovia, quando os policiais deram ordem de parada a um veículo HONDA/Civic LXS, conduzido por um homem de 27 anos.


Foram solicitados os documentos do veículo e do condutor, quando em uma verificação minuciosa do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), a equipe identificou indícios de falsificação.

Durante a fiscalização no automóvel, foram encontradas também indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação no Civic. Com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém o carro estava com placas trocadas, para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.

Após inspeção detalhada e consulta ao sistema da polícia, os agentes federais observaram se tratar na realidade de um Honda/Civic, com registro de furto datado de setembro/2019, no estado de São Paulo.

Já por volta das 17h, no Km 507 da BR 101, a equipe resolveu abordar uma motocicleta Honda/CG 150 Fan, com 02 ocupantes.

Na abordagem, os agentes perceberam um certo nervosismo e conversas desencontradas por parte do casal, um homem de 26 anos e a mulher com 24 anos de idade. Foi feita uma busca detalhada e encontraram com o carona uma bolsa contendo aproximadamente 1.200g de maconha.

As duas ocorrências foram apresentadas à autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Judiciária local, para formalização do flagrante e demais procedimentos cabíveis. O motorista do Civic vai responder pelo crimes previsto no art. 180 (receptação) e 304 (uso documento falso), ambos da Lei 2.848/1940 – Código Penal Brasileiro (CTB). Já o casal da motocicleta foram autuados pelo delito previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006 (tráfico de drogas).

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp