Equipes do Departamento de Polícia do Interior (Depin) encontraram 21 cabeças de gado Nelore, furtadas na última quarta-feira (15) em Itapetinga. A carga recuperada na sexta (17) é avaliada em R$ 60 mil.

Segundo o coordenador regional da 21ª Coorpin/ Itapetinga, delegado Roberto Júnior, o gado foi levado para um frigorífico em Vitória da Conquista, onde foi abatido e teria sua carne comercializada na região.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A polícia já identificou dois autores do furto, o caminhoneiro que transportou o gado até Conquista e o dono de um açougue que comprou o gado furtado.

Feitas em conjunto com a 10ª Coorpin/ Conquista e com a DT/ Itapetinga, as investigações revelaram que o açougueiro falsificou um documento para justificar a origem dos animais e abatê-los.

Com isso, de acordo com a Polícia Civil, ele e o caminhoneiro vão responder por falsidade ideológica e receptação. Outros três criminosos participaram do furto e são procurados. Já a carne recuperada durante a ação policial foi restituída ao proprietário.

Por Bahia Notícias