Um taxista, de 47 anos, foi preso preso pela Polícia Rodoviaria Federal (PRF) transportando catorze quilos de cocaína, após abordado na BR-116, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, na manhã deste sábado (19).

De acordo com a PRF, durante procedimentos de abordagem, o condutor demonstrou um nervosismo injustificado quando questionado sobre a viagem que fazia. As informações desencontradas e o comportamento anormal elevou o grau de suspeita, o que resultou em uma busca detalhada no veículo.

Ao averiguar o interior do táxi foram localizados os tabletes de cocaína, escondidos atrás do banco traseiro e sob o banco dianteiro. A pesagem totalizou catorze quilos da substância.

Segundo a PRF, o condutor afirmou que ‘pegou’ a droga em Vitória da Conquista e pretendia levar para Salvador. Relatou ainda que os demais ocupantes do automóvel não tinham envolvimento com o ilícito, apenas eram passageiros de uma ‘corrida’ de táxi que se iniciou em Cândido Sales até Vitória da Conquista.

O preso, o veículo e a droga foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, para lavratura do flagrante pelo crime previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas).