Categorias Fatos Policiais Lapão Luiz Eduardo Magalhães

LEM: postagem no facebook associa imagem de jovem à crime ocorrido em Lapão e família busca por justiça

Está circulando uma fotomontagem de dois homens como sendo suspeitos do assasinato da jovem Denise Costa Ferreira, no dia 05 deste mês na cidade de Lapão, na Chapada Diamantina. Na imagem, o primeiro rapaz (mais jovem) está vestindo com uma de camisa de listrada e o segundo (mais velho) veste uma camisa de cor azul. No entanto, a família do primeiro rapaz (de blusa listrada), alega que a imagem dele está sendo compartilhada indevidamente, pois ele não tem nehuma ligação com o crime.

Segundo os familiares do jovem, ele jamais saiu da cidade de Luis Eduardo Magalhães, onde mora, e a foto em questão foi registrada com o segundo homem há alguns anos, quando eram vizinhos.

Ainda segundo a familía, alguém muito mal intencionado copiou a foto do Facebook e colou ao lado do print da matéria que o portal Ipirá notícias publicou sobre o crime, e em seguida, compatilhou nas redes sociais. Veja abaixo.

Fotomontagem compartilhada nas redes sociais

Em nota enviada para a redação do Ipirá Notícias, a familía conta que já foi registrado um boletim de ocorrência, incluíndo o nome do autor da publicação, e agora buscam por justiça. Confira abaixo.

Nota de repúdio:

Está circulando uma montagem de dois rapazes como sendo suspeitos do assinato da jovem Denise Costa Ferreira, no dia 05 do mês corrente na cidade de Lapao-Ba. O rapaz de blusa listrada nada tem a ver com o crime, ele nunca saiu da cidade de Luis Eduardo Magalhães-BA, essa foto ele tirou há anos atrás com esse rapaz que era vizinho dele , alguém muito mal intencionado pegou a foto no Facebook e colocou ao lado da matéria que o blog Ipirá notícias compartilhou. Já fizemos um boletim de ocorrência e incluímos o nome do autor da publicação. Nós da família do rapaz de blusa listrada sentimos muito pelo ocorrido com essa jovem moça, mas queremos aqui lutar por justiça também pela vida desse outro jovem que está sendo acusado de um crime que ele não cometeu. Uma notícia falsa pode acabar com a vida de outras pessoas. É importante verificar a veracidade das informações antes de compartilhar. É crime… Em momento algum a polícia divulgou essa foto como acusados. Já fomos a delegacia, estamos a disposição. Nossa família também está com medo de perder seu ente querido por causa de uma publicação com um jovem inocente. Pedimos de coração que não compartilhe algo sem saber a veracidade, pode custar vidas.

Aqui está o apelo de uma família preocupada, devido uma falsa notícia.

Nota do Ipirá Notícias sobre o caso

O portal Ipirá Notícias esclarece que a matéria em que noticia o assassinato da jovem Denise Costa Ferreira, ocorrido no dia 05 de mês, na cidade de Lapão, não divulga nenhuma imagem ou informações sobre a identidade do(s) suspeito(s) do crime (confira aqui). Conforme relata o próprio familiar, alguém mal intencionado copiou a foto do rapaz nas redes sociais e colou ao lado do print da matéria. Trata-se, portanto, de uma fotomontagem feita por terceiros.

Por fim, o portal Ipirá Notícias ressalta que em matérias como essa, a imagem do(s) suspeito(s) é publicada somente quando a divulgação parte dos meios oficiais de comunicação ligados à segurança pública. Essa medida tem como objetivo presevar a privacidade e a imagem das pessoas, além de garantir que naõ seja cometida injustiça contra pessoas inocentes, como por exemplo, esse caso em questão.

Publicado em 29 de setembro de 2020