As ações investigativas em campo fazem parte das atividades desenvolvidas pelo Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), no combate aos roubos em ônibus de Salvador. Durante cinco meses, policiais da unidade especializada abordaram mais de 20 mil passageiros, na operação intitulada “Madruga”.

Nesta quinta-feira (1º), equipes do Gerrc abordaram cerca de 900 passageiros, em 43 ônibus, na Avenida Suburbana, região do Lobato e na orla de Salvador, no bairro de Amaralina. As ações acontecem também em outros corredores com grande incidência de tráfego de transportes, como a Avenida ACM e alguns trechos da capital, na BR-324.


O titular da unidade especializada, delegado Marcelo Tannus, destaca como principal resultado da Operação Madruga, a queda nos números de roubos em coletivos. “Tivemos uma redução de 20% desde o início das ações. Contudo, nossas equipes continuam atuando durante a tarde e a noite”, afirma.

Para fazer denúncias sobre roubos em coletivos, o cidadão poderá enviar mensagens ou ligar para o Gerrc através do número (71) 3117-6637 ou ainda no Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, no (71) 3235-0000.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp