
As ações investigativas em campo fazem parte das atividades desenvolvidas pelo Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), no combate aos roubos em ônibus de Salvador. Durante cinco meses, policiais da unidade especializada abordaram mais de 20 mil passageiros, na operação intitulada “Madruga”.
Foto: Divulgação Polícia Civil
Nesta quinta-feira (1º), equipes do Gerrc abordaram cerca de 900 passageiros, em 43 ônibus, na Avenida Suburbana, região do Lobato e na orla de Salvador, no bairro de Amaralina. As ações acontecem também em outros corredores com grande incidência de tráfego de transportes, como a Avenida ACM e alguns trechos da capital, na BR-324.
O titular da unidade especializada, delegado Marcelo Tannus, destaca como principal resultado da Operação Madruga, a queda nos números de roubos em coletivos. “Tivemos uma redução de 20% desde o início das ações. Contudo, nossas equipes continuam atuando durante a tarde e a noite”, afirma.
Para fazer denúncias sobre roubos em coletivos, o cidadão poderá enviar mensagens ou ligar para o Gerrc através do número (71) 3117-6637 ou ainda no Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, no (71) 3235-0000.