Um caminhoneiro que foi sequestrado conseguiu fugir do cativeiro após matar um dos suspeitos a tiros. O caso ocorreu na quarta-feira (10), na cidade de Teodoro Sampaio, a cerca de 90km de Salvador.

O homem, que não teve a identidade revelada, foi encontrado por uma guarnição da 20ª CIPM, quando eles realizavam rondas no município. À polícia, a vítima contou que aproveitou um momento de descuido de um dos sequestradores e tomou a arma dele, atirando contra o criminoso. Após o disparo, o caminhoneiro fugiu e procurou ajuda.

No local, a polícia encontrou o caminhão da vítima e o corpo do suspeito. A arma utilizada para atingir o criminoso não foi encontrada, já que, segundo a vítima, ela foi lançada às margens da BA-516.

A área foi isolada para perícia e o corpo foi removido e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro.

A Polícia Civil informou que o homem procurou a Delegacia Territorial (DT) da cidade e relatou que havia sido vítima de sequestro depois de aceitar um frete, saindo de Camaçari para o distrito de Jacu, na zona rural de Terra Nova.

Os sequestradores, segundo os agentes, ligaram para a família do caminhoneiro e pediram uma quantia em dinheiro, que devia ser paga até às 14h. A Polícia Civil estava preparada para estourar o cativeiro, mas a própria vítima surgiu informando que havia conseguido desarmar um dos sequestradores.

Foi instaurado inquérito para apurar a extorsão mediante sequestro e a legítima defesa da vítima. Ainda segundo a polícia, as diligências continuam no intuito de localizar outros envolvidos no crime.

Fonte: Varela Notícias