Dois homens que que fugiram dos sistemas prisionais de Pernambuco e da Bahia foram localizados nesta terça-feira (25), na cidade de Entre Rios, no Litoral Norte e Agreste baiano, por agentes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da Coordenação de Operações Especiais (COE). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), um dos foragidos, após entrar em confronto com a polícia, foi baleado e veio a óbito. 

Ainda segundo a pasta, houve resistência por parte de Josivânio da Silva Alves, que disparou contra os policiais. “As equipes reagiram, e o criminoso, evasor do sistema penal de Pernambuco, foi atingido. O homem, de 38 anos, foi socorrido para o Hospital Regional de Entre Rios, mas não resistiu”, declarou a Polícia Civil. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, associação criminosa e corrupção de menores. 


Durante a mesma ação, um homem de 45 anos foi autuado em flagrante com uma pistola 9mm de fabricação israelense, 34 munições, e porções de maconha. Na apresentação do suspeito à delegacia, foi constatado pelos investigadores que o indivíduo era fugitivo de uma penitenciária baiana.

A fazenda onde ocorreu a operação é do suspeito de ser o líder de uma organização criminosa que explora o tráfico de drogas na Gamboa, no Centro e em Cajazeiras, em Salvador, e na Ilha de Itaparica. Ele foi preso por policiais militares no último dia 20, em Wenceslau Guimarães, a 290 km de Salvador. A Polícia Civil investiga a possível participação destes criminosos nos recentes ataques a instituições financeiras na Bahia.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp