O Fuzuê, evento pré-carnavalesco que contou com grande público no circuito Dodô (Barra), acabou na madrugada deste domingo (12), sem registro de crime grave. Durante a festa um foragido da Justiça foi localizado pelo Reconhecimento Facial e um assaltante acabou preso em flagrante.

Policiais militares, civis e técnicos, além de bombeiros atuaram entre o Clube Espanhol e o Farol da Barra. Postos para registro de ocorrências e reunião das tropas funcionaram ao longo do circuito, oferecendo a baianos e turistas atendimento rápido.


Além do foragido por envolvimento com trafico de drogas capturado e da prisão em flagrante, também foram computados sete furtos, dois roubos, uma lesão corporal, uma vias de fato e uma posse de drogas.

“Seguimos com força total na Barra, para o Furdunço, que começará de tarde. A presença da polícia e dos bombeiros é importante, assim como o uso da tecnologia, mas o comportamento dos foliões, no Fuzuê, foi fundamental para a manutenção da paz. Como tenho dito, venha de boa, para brincar e celebrar o retorno da nossa festa, patrimônio cultural da Bahia”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Fonte: Ascom/ Marcia Santana

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp