A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal da Saúde (Sesau), por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, informa à comunidade que, apesar da intensa campanha de combate a Gripe Influenza (H1N1), foi confirmado um caso da doença em nossa cidade.

A paciente está internada em uma UTI em Feira de Santana e a Sesau está acompanhando o estado da paciente, mas infelizmente ainda é grave.

Itaberaba iniciou a campanha de combate ao H1N1, conforme determinação do Ministério da Saúde, no dia 23 de abril, quando todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) foram abastecidas com doses da vacina. Esse ano, o público alvo aqui em Itaberaba é de 16.832 pessoas, sendo: crianças de 6 meses a menor de 5 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, professores, pessoas acima de 60 anos e pacientes com múltiplas doenças crônicas.

A prefeitura reitera a disponibilidade da vacina em todas as unidades básicas de saúde na sede, e nas unidades básicas também da zona rural, portanto, se você faz parte do grupo de risco vá imediatamente a UBS mais próxima de sua casa para garantir a imunização.

A Prefeitura de Itaberaba disponibiliza toda estrutura necessária para lidar com o INFLUENZA, através da Coordenação da Vigilância Epidemiológica e das unidades da Secretaria de Saúde. Qualquer dúvida, estamos à disposição para esclarecimentos nos canais da Ouvidoria.