De acordo com a Portaria Nº 10 de 03 de janeiro, publicada no Diário Oficial do Município no último dia 17, o professor, artista plástico e escritor Alberto Luiz Pires Silva, foi nomeado para o cargo de Superintendente de Cultura de Ipirá.

No início da atual gestão, foi realizado um espetáculo teatral “Medida Por Medida” na Praça Roberto Cintra. O evento acontece em todos os territórios baianos, bancado pela Secretaria de Cultura do Estado, onde cada município contemplado por  sorteio, oferece apoio logístico a equipe e produtores do espetáculo. De para cá nenhum evento cultural público aconteceu no município, a não ser o tradicional Samba da Praça, a mais importante manifestação cultural e espontânea que acontece todas as noites das sextas feiras.

A população espera que a partir desta nomeação, a arte e a cultura possam, finalmente acontecer em Ipirá, município que viveu seus áureos tempos em meados dos anos 80, 90 e início dos anos 2000. Em mais de dois anos da gestão Orgulho de Viver Aqui, nenhuma ação de grande vulto aconteceu em Ipirá.

Precisam ser resgatadas em Ipirá; A caminhada Folclórica, o autêntico São João, a Gincana da Independência, Dança, Teatro, Festivais de Musica, Desfiles, Blocos Carnavalescos e a tradicional festa de largo da Festa de Santana.

“Onde não há cultura e lazer, o crime se torna espetáculo”. Parabéns e sucesso ao jovem Alberto Pires.

Por Caboronga Notícias