Por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Augusto Castro (PSDB), a Prefeitura de Ipirá, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu um equipamento de ultrassonografia digital portátil, para ser usado no suporte aos pacientes internados no Hospital Municipal de Ipirá e também atendimento de urgência e emergência para os direcionados a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, além das gestantes.

Segundo informou a prefeitura, o novo equipamento, além de ser digital e de alta resolução, tem capacidade para realizar exames de diversas especialidades médicas, como exames de abdômen, vascular, pequenas partes, musculoesquelético, cardiologia, procedimentos anestésicos locais e aplicações superficiais, além de outros.

A Secretária de Saúde de Ipirá, Rosania Rabelo, destacou que a importância do equipamento. “Essa aquisição é um grande avanço, pois com mais este equipamento de imagem irá melhorar o atendimento para os pacientes internados, matriamento das gestantes e diagnóstico precoce ambulatorial”, ressaltou.

O aparelho funcionará no Centro de Especialidades Dr. Francisco Martins (Centro Médico de Ipirá).

Assessoria de Comunicação – Ascom PMI