A 98ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ipirá, sob o comando do Capitão PM Igor Santos Prazeres, realizou na manhã desta quinta-feira (23), no auditório do CETEP Bacia do Jacuípe uma solenidade para marcar os quatro anos de sua criação.

O evento aberto ao público, com a presença do Major PM Marcos Índio, representando o Comandante de Policiamento da Chapada, Coronel Valter Santos Araújo, representantes do Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG, advogados, Presidente da Câmara de Vereadores Divanilson Mascarenhas, Delegado de Polícia Dr. Azevedo, do prefeito de Baixa Grande Heraldo Miranda, do deputado estadual Jurandy Oliveira, além do efetivo policial da CIPM que servem aos municípios de Ipirá, Baixa Grande, Pintadas e Mundo Novo.

O Major Índio falou das dificuldades enfrentadas no inicio da fundação da CIPM e da luta para conseguir efetivar o projeto. “Tudo só foi possível graças ao apoio principalmente da comunidade dos gestores municipais” disse ele.

Capitão Igor, falou da importância da parceria entre os municípios, do apoio dos seus comandados e da Policia Civil, do CONSEG, do judiciário e principalmente do Comandante do Policiamento da Chapada, Coronel Valter Araújo. Falou também do belíssimo trabalho desenvolvido pelo Major Valdino Sacramento, da Ronda Escolar que tem levado a PM as escolas, tornado o ambiente mais agradável entre os alunos professores e a Policia Militar.

Na oportunidade, o comando prestou homenagem a PMs que se destacaram por atos de disciplina e bravura no último quadrimestre de 2019. Os homenageados receberam placas e certificados.

Além do Capitão Igor Prazeres, já passaram pelo comando da CIPM os Majores Índio, Anselmo Brito, Joaci e Valdino Sacramento. A Companhia comanda ainda o policiamento ostensivo nas cidades de Baixa Grande, Mundo Novo e Pintadas.

Após o evento, foi servido aos presentes, um bolo comemorativo com a logomarca da 98ª CIPM.

Por Caboronga Notícias