Serão abertas nesta quarta-feira (03) as inscrições para o sorteio eletrônico de vagas para quarto cursos técnicos de nível médio, da Educação Profissional e Tecnológica para o CETEPBacia do Jacuípe. Ofertadas na forma de articulação Subsequente ao Ensino Médio (Prosub), para quem já terminou o ensino médio, as capacitações tiveram uma redução na duração de um ano e meio para um ano.

As inscrições para o sorteio eletrônico serão realizadas até o dia 14 de julho, por meio do Portal da Educação. Só poderão participar do processo os estudantes que tenham concluído o ensino médio e suas modalidades de forma gratuita, seja em estabelecimentos de ensino da Rede Pública de Educação (federal, estadual, municipal), cursado o Ensino Médio em instituição filantrópica ou privada na condição de bolsista integral.


Os interessados poderão optar entre Técnico em Enfermagem, Técnico em Recursos Humanos, Análises Clinicas e Administração. São os cursos disponíveis para o CETEP – Bacia do Jacuípe, localizado na cidade de Ipirá. O sorteio eletrônico está previsto para acontecer no dia 16 de julho.

Por Marcone Macêdo com informações do CETEP.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp