De volta a Ipirá, sua terra natal, o cantor e compositor Raimundo Sodré fará única apresentação intitulada de “Show da Resistência” na Varanda do Axé Vavá, no próximo dia (12) de julho.

A Varanda do Axé Vavá funcionará no mesmo local do Axé Vavá, na entrada do espaço de shows, localizado as margens da rodovia Ipirá Itaberaba após a Prefeitura municipal.

Biografia de Raimundo Sodré

Foi, o Samba-Chula, nos últimos tempos, descoberto em toda a sua beleza. Batido na palma de mão, ele ecoa poderoso em todos os recantos dessa nova velha Bahia. Um dos autênticos mestres dessa música apaixonante é Raimundo Sodré, um artista que traz a chula no sangue. Nascido em Ipirá no interior da Bahia, em 23 de julho de 1947, é filho de Anacleto Pereira Sodré, maquinista da Leste Brasileira, e de Laura Rosa Brandão, artesã de renda de bilro e crochê. Seu pai, da cidade de Santo Amaro da Purificação, sua mãe, de Mundo Novo.

A fama

Em abril de 1980, “A Massa” é classificada com aclamação na segunda eliminatória do festival. Com o sucesso imediato que a música alcança, fazendo o nome de Raimundo Sodré conhecido em todo o país, a gravadora não perde tempo, e coloca no mercado o LP “Massa”, o seu primeiro disco. Segundo contam, a altíssima vendagem que o disco alcançou, tirou a gravadora do vermelho.

Na espera do show terá música a três com Pedro Sena.

Reservas de mesa pelos telefones (75991165782 ou 99259592.

O evento é uma realização da Quitanda Cultural.

Por Caboronga Notícias com imagens de divulgação