Nesta terça-feira, dia 27/08/2019, as 10 horas, sob a coordenação do presidente da Casa, vereador Divanilson Mascarenhas, realizou-se mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipirá (BA).

Os destaques da sessão, foram os questionamentos do vereador Deteval Brandão. Deteval falou sobre o empréstimo que o prefeito quer tomar junto à Caixa Econômica e sobre outros assuntos importantes para o município.


Para que a matéria não fique muito extensa, hoje, a reportagem terá como foco, pela sua importância, o empréstimo municipal pleiteado pelo prefeito do município, Marcelo Brandão.

Empréstimo Municipal

O empréstimo que o prefeito de Ipirá (BA), Marcelo Brandão, deseja tomar junto à Caixa Econômica Federal será de R$ 10.000.000,00 (Dez Milhões), e poderá ter prazo de carência de 2 anos. Ou seja, o empréstimo só começará a ser pago em uma próxima gestão.

Sendo o tema dominante desta sessão, o pedido de aprovação do empréstimo foi levado a Câmara Municipal no mês de março do corrente ano. Na época o assunto foi bastante comentado pela comunidade, gerando discussões acaloradas, tanto na Câmara quanto nas redes sociais, contando com severa desaprovação dos vereadores da oposição e praticamente de toda a sociedade, que demostrou esta posição nas redes sociais.

Deteval disse que não apoia o empréstimo da forma como está sendo pedido. Segundo Deteval, o projeto do empréstimo é vago, não especifica com clareza onde será utilizado a verba pleiteada. Ele aprovaria o empréstimo se houvesse clareza da utilização desta verba, e que fosse por exemplo para recuperar a Casa dos Estudantes e o mercado de Artes, duas importantes instituições pertencentes ao município, ao povo de Ipirá e que atualmente estão totalmente abandonadas pelo prefeito Marcelo.

Além disso, segundo Deteval o pior será já sacrificar o município e a próxima gestão, que terá que disponibilizar todos os meses pesadas prestações ao já sacrificado orçamento mensal do município, inclusive comprometendo qualquer aumento para os servidores públicos municipais.

Leia abaixo os principais comentários oriundos da fala de Deteval na plenária da Câmara, nesta terça-feira 27/08

“O prefeito quer tomar um empréstimo para não pagar um centavo na sua gestão”.

“O Prefeito quer tomar dinheiro para outro pagar, e não especifica onde vai gastar este dinheiro”.

“O empréstimo compromete a saúde financeira do município e qualquer aumento para os servidores municipais”.

“O Prefeito é irresponsável, ele desconta o INSS do servidor público e não deposita na fonte. Isto não pode ser feito”.

“Temos que nos preocupar em escolher um prefeito que entenda da máquina pública e queira o bem para o município”.

“O Prefeito é irresponsável, todas as ações contra o município estão correndo à revelia. O prefeito está deixando de defender o município”.

“Não podemos dar o aval a um prefeito que não bota água na zona rural para atender as pessoas necessitadas”.

“Temos patrol abandonadas, mas o prefeito contratou 4 patrol de uma empresa, quando um mês do que é pago a estas máquinas contratadas seria suficiente para consertarmos as nossas que estão abandonadas”.

“O projeto do empréstimo deveria ser devolvido ao prefeito e esquecido”

Veja abaixo o vídeo onde Deteval fala sobre o empréstimo

Gepostet von Ipirá Notícias am Dienstag, 27. August 2019

Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios.com.br

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp