Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, a Prefeitura de Ipirá, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove na nesta quarta-feira (30), uma caminhada pelas ruas da cidade até o Hospital Municipal de Ipirá, Dr. Delorme Martins da Silva, em alusão ao Outubro Rosa.

O evento contará com a participação das equipes das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e demais secretaria da prefeitura, além da população em geral.

“Será realizada uma grande caminhada, partindo do Colégio José Saint Clair às 07h30, percorrendo as ruas da cidade com o objetivo de convidar e alertar a população para importância do exame das mamas e detecção precoce de sinais e sintomas do câncer de mama”, disse a secretária de saúde, Priscilla Blumetti.

O encerramento da Caminha do Movimento Rosa será no Hospital Municipal, onde os participantes terão direito a um delicioso café da manhã.

O Outubro Rosa no município de Ipirá está sendo um sucesso. Foi criada uma atmosfera em Combate ao Câncer de Mama e todos os órgãos públicos ficaram enfeitados de Rosa fazendo alusão a temática. Durante o mês estão sendo realizadas várias ações em todas as unidades de saúde, onde as mulheres e homens foram conscientizados e informados acerca da importância do exame da mama e diagnóstico precoce do câncer de mama. Ainda nas unidades foram fortalecidos os atendimentos e exame clínico da mama e preventivo de câncer de colo uterino. A Secretaria  de Saúde também intensificou durante todo ano a realização de USG de mama, transvaginal e mamografia, bem como, os encaminhamentos para tratamento dos casos diagnosticados.

Ascom PMI

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp