Em nota divulgada no site oficial, nesta sexta-feira (06), a prefeitura de Ipirá atribui às gestões passadas uma possível perda de território para o município de Serra Preta. Segundo a nota, tudo começou em 2013, quando técnicos do Sistema Eletrônico de Informações – SEI e do IBGE, visitaram áreas de limites territoriais entre Ipirá e Serra Preta, onde constataram um “abandono total do governo municipal“, e que em localidades pertencentes a Ipirá, a Prefeitura de Serra Preta vinha realizando serviços essenciais como manutenção de estradas, fornecimento de água por carro-pipa, transporte escolar, entre outros, que deveriam ser prestados pela prefeitura de Ipirá.

A nota ainda diz que, naquele ano, a prefeitura de Ipirá se comprometeu a ofertar os serviços citados, o que não aconteceu, segundo a nota, e por isso Serra Preta agora questiona anexar ao seu território uma área pertencente a Ipirá, onde vivem aproximadamente 1500 pessoas.


 Leia a nota

No ano de 2013, técnicos da SEI e do IBGE visitaram áreas de limites territoriais entre Ipirá e Serra Preta e constataram um abandono total do governo municipal naquele ano, sendo que em localidades pertencentes a Ipirá a Prefeitura de Serra Preta vinha realizando serviços essenciais como manutenção de estradas, fornecimento de água por carro-pipa, transporte escolar, etc., que deveriam ser prestados por Ipirá. Devido o abandono de mais de 10 anos, naquele ano a prefeitura se comprometeu ofertar estes serviços e não cumpriu. Diante esse conflito histórico, na luta por anexar território de Ipirá, Serra Preta questiona anexar um área que vivem aproximadamente 1500 pessoas, com justificativa de que ele presta serviços a estas comunidades que os governos passados de Ipirá deixaram abandonadas.

A gestão atual tem tomado as medidas necessárias para corrigir o descaso deixado pelos últimos gestores e tentar evitar que o município sofra redução de população.

Prefeitura Municipal de Ipirá – Orgulho de Viver Aqui

Ascom PMI

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp